Trecho Livro: A ENTREGA INCONDICIONAL- Como aprendi a confiar no fluxo da vida / Autor: Michael A. Singer
- seanijr
- 5 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Raramente a vida se desenrola do jeito que desejamos. E, se paramos para pensar a respeito, isso faz todo o sentido. O escopo da vida é universal, e o fato de não estarmos no controle dos acontecimentos deveria ser evidente por si só.
Cada um de nós realmente acredita que as coisas deveriam ser do jeito que queremos, e não o resultado natural de todas as forças da criação.
Diariamente, damos mais relevância aos pensamentos da nossa mente do que à realidade que se desenrola diante de nós. Dizemos coisas como: "É melhor não chover hoje, porque vou acampar" ou

"É melhor eu conseguir aquele aumento, porque preciso muito do dinheiro" Perceba que essas afirmações audaciosas sobre o que deveria ou não acontecer não se baseiam em preferências científicas , baseiam-se unicamente em preferências pessoais inventadas pela nossa mente.
O que temos aqui é a base para um experimento incrível. E no centro dessa experiência há uma pergunta simples: é melhor inventar uma realidade alternativa na minha mente e depois lutar contra a realidade para fazer com que as coisas sejam do meu jeito ou é melhor abrir mão do que eu desejo e servir às mesmas forças da realidade que conseguiram criar toda a perfeição do universo ao meu redor?
Apenas uma pequena parte da minha vida tinha a ver com minha existência exterior. O que eu realmente queria era aprender a permanecer bem fundo dentro de mim enquanto minha vida exterior passava diante dos meus olhos, deixando-me em paz.
Toda a vida se tornou uma experiência mais leve do que antes.



Comentários